relacionamento@diasediasadvogados.com

Torre de Pisa como surgiu e por que visitar

Torre de Pisa: como surgiu e por que visitar?

A Torre de Pisa surgiu com o intuito de abrigar o sino da Catedral de Pisa, mas, por conta de sua beleza e inclinação, a construção se tornou um dos principais pontos turísticos dos interessados em conhecer a Itália. A obra tem seu nome na língua italiana como Torre Pendente di Pisa e fica localizada na cidade de Pisa.

Com mais de 55 metros de altura na lateral mais baixa, 57 na lateral mais alta e 14.500 kg, a Torre de Pisa é marcante tanto para os contempladores da beleza da obra como também aos interessados em tentar explicar os motivos da obra não cair mesmo estando inclinada. Visitar esse patrimônio, portanto, certamente é uma excelente opção para você que mora ou pretende viajar a Itália.

Como surgiu a Torre de Pisa?

O surgimento da Torre de Pisa ocorreu na Idade Média, no ano de 1173 e a construção levou mais de 170 anos para ser definitivamente concluída. Essa demora para terminar a obra se deu devido aos conflitos que ocorreram na Itália e a construção da torre somente foi retomada em 1272.

Como surgiu a Torre de Pisa
Fonte/Reprodução: original

Depois da terminada, existiram muitas tentativas de corrigir sua inclinação, com um destaque para uma obra ocorrida em 1838 que afetou um lençol freático da região e, assim, inundou toda a base da torre. Mesmo que após um tempo aplicações com cimento tenham sido feitas no alicerce, a torre continuava a inclinar cada vez mais.

O problema da inclinação continuou aumentando até 1990, momento este que foram realizadas reformas no lugar para tentar corrigir o problema. Por meio do uso de apresamento de cabos de aço e ligação destes com um grande contra peso, além da aplicação de placas de chumbo contra o sentido da inclinação.

Por que visitar a Torre de Pisa?

Além de ser uma construção extremamente bonita e ressaltar todo o potencial econômico e marítimo que Pisa criou durante o passar dos séculos, a Torre de Pisa foi considerada patrimônio mundial em 1987 pela Unesco. Junto de sua inclinação que desperta curiosidade, o mármore branco que foi utilizado realça bastante o estilo romântico empregado para a composição da obra.

Vale comentar também que é possível subir na torre e conhecer todo o interior dela. Além de admirar o interior oco dela, que não possui luzes artificiais e a única forma de iluminação que entra na torre é por meio de janelas espalhadas, você conseguirá sentir um certo desequilíbrio justamente por conta da inclinação da obra. 

Também existe uma história contada pelo secretário de Galileu Galilei de que este teria ido para o topo da torre e soltado duas balas de canhão de massas diferentes com o intuito de mostrar que a velocidade da descida independia das massas. Mesmo que seja uma hipótese, é uma curiosidade interessante que mostra a importância da obra.

Por que é que a Torre de Pisa é Torta?

As características do solo são os fatores responsáveis por fazer a Torre de Pisa ser torta. Pelo fato dele ser instável por suas propriedades pantanosas, toda a carga realizada pela construção fez com que o solo ficasse mais frágil do que antes, resultando assim em uma inclinação na obra.

Uma explicação física para ela não cair é justamente o fato do seu equilíbrio ser estável porque seu centro de gravidade se localiza nas regiões mais altas da torre. Isso, por sua vez, gera a condição necessária para que a mesma permaneça sem cair. Um comentário válido é que os sinos do lugar foram silenciados justamente para evitar que a vibração dos sons pudesse afetar ainda mais a inclinação da torre.

É notável como a cidade em que a Torre de Pisa se encontra é muito interessante e já fornece uma ideia das belezas que podem ser encontradas ao viver na Itália. Devido a muitas dificuldades observadas em pessoas que desejam obter o reconhecimento da cidadania, a Dias & Dias se destaca por permitir que o interessado faça isso sem precisar se deslocar ao país.

Através de toda a nossa qualidade empregada em mais de 10 anos de atuação nesse contexto, temos acesso a uma infraestrutura completa para guiar todas as etapas com segurança e o cuidado necessário. Transforme o seu sonho de se tornar um cidadão italiano em realidade conosco!

Por qual motivo foi construída a Torre de Pisa?

Toda a criação da Torre de Pisa ocorreu para armazenar o sino da Catedral de Pisa. Porém, quando construídas as primeiras partes, a inclinação acabou por chamar tanta atenção que a obra se tornou um símbolo do turismo da Itália extremamente importante que atrai visitantes regularmente.

Até existiam teorias iniciais de que a inclinação da Torre seria uma forma de homenagear um dos possíveis projetistas, William de Innsbruck, pelo fato de ele ser corcunda. Inclusive, um ponto interessante é que o nome escolhido para a obra significa justamente “torre sineira”.

Por qual motivo foi construída a Torre de Pisa
Fonte/Reprodução: original

Contemplar todas essas características da Torre de Pisa sendo um cidadão italiano de fato é o sonho de muitas famílias que nutrem a paixão por essas terras. Por isso, nós da Dias & Dias trabalhamos constantemente com soluções jurídicas para possibilitar o alcance desse objetivo com a maior qualidade e segurança possível.

Além de contarmos com advogados bastante capacitados e registrados na Ordem dos Advogados na Itália, buscamos sempre oferecer um atendimento bem personalizado e adaptado a todas as necessidades que o cliente apresentar. Dessa forma, aproximamos o alcance de seu objetivo e superamos suas expectativas!

Dicas para viajar para a Torre de Pisa?

Fazer uma compra antecipada do ingresso e se atentar ao tempo que se pode ficar dentro da Torre de Pisa são as dicas principais para visitar o local de forma interessante. Por meio delas, você pode aproveitar bastante e ter uma experiência única, além de ter a possibilidade de tirar fotos para registrar a visita.

Compre o ingresso antecipadamente

A compra dos ingressos deve ser feita de forma preferencialmente online e antecipada, principalmente se você estiver em uma viagem que dure pouco tempo. Caso se deixe para realizar a obtenção nas bilheterias do local, é bem provável que você precise esperar bastante tempo devido à intensidade do turismo nessa obra.

O motivo para a entrada na Torre de Pisa ser controlada através de ingressos é justamente para que se tenha um controle do peso que esteja dentro da obra e, dessa forma, não prejudicar a inclinação do lugar. 

Tenha atenção aos horários de visita

Geralmente, os turistas estão autorizados a subir na torre a partir de 9h. Ocorre uma separação de grupos de 30 pessoas que vão no interior na Torre de Pisa por vez e elas têm direito a 30 minutos dentro do lugar. Assim, esse é o tempo que você terá para subir todos os 251 degraus, observar os 7 sinos lá presentes e conseguir ter a vista bela de toda a praça após chegar ao topo da torre.

Observe os guias disponibilizados

Quando se chega no local da Torre de Pisa, existem alguns guias que são disponibilizados e contam alguns detalhes sobre a história da obra. É interessante que você os leia para complementar mais ainda o seu entendimento.

É perceptível como a Torre de Pisa é uma obra extremamente importante para toda a Itália e encanta pessoas de todo mundo com suas particularidades. Não é à toa que muitos que contemplam essas obras sentem desejo de morar no país, mas não sabem como iniciar o processo de aquisição da cidadania.

Para facilitar seu processo de aquisição da Cidadania Italiana, a Dias & Dias possibilita a escolha de soluções jurídicas de extrema qualidade. Por meio da nossa equipe de advogados capacitada e cuidado com todos os processos, conseguimos facilitar consideravelmente a realização de seu sonho de morar na Itália!  

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
imprimir

Leia também

Translate