Para quem gosta de aproveitar ao máximo suas viagens, visitar os pontos turísticos de Roma é algo que precisa fazer parte de seu roteiro. Aos amantes de história, Roma sem dúvidas é um excelente destino, por ser conhecida como a Cidade Eterna, graças a sua história milenar.
Existem atrações para todos os tipos de viajantes, idades e até mesmo orçamentos, já que é um local onde você pode visitar diversos pontos pagos e outros gratuitos, sendo fácil montar um roteiro que atenda todos os seus gostos e necessidades.
Conheça mais sobre os locais que não podem ficar de fora de seu roteiro de viagem e algumas dicas de como aproveitar sua viagem para Roma da melhor maneira possível.
O que saber antes de ir a Roma?
Quem já viajou para Roma sabe que a cidade é cheia de surpresas que podem tornar a visita especial e única.
Existem algumas curiosidades que são interessantes saber antes de chegar ao seu destino, assim já estará preparado e poderá evitar alguns problemas comuns em turistas e viajantes de primeira viagem como, por exemplo:
- Não compre água, beba da fonte;
- Cuidado com os golpes, jamais assine nada e não tire fotos com gladiadores;
- O valor do café pode ser diferente quando é servido na mesa ou no balcão, pergunte antes de se sentar;
- Use o transfer de ônibus para ir e voltar do aeroporto (mas confira os horários de funcionamento);
- Use o Roma Pass para usar transporte público ilimitado e gratuidade em algumas atrações;
- Ao pagar por algum produto, não entregue o dinheiro na mão do atendente, coloque-o sempre no balcão. O troco será entregue da mesma maneira.
Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a ter uma viagem melhor e já chegar preparado para aproveitar tudo o que os pontos turísticos de Roma tem para te oferecer.
Quais documentos preciso para viajar para Roma?
Para os cidadãos brasileiros entrarem na Itália, é necessário apenas o passaporte com validade de pelo menos 6 meses. Com essa documentação, é permitido transitar no país por um período de até 90 dias.
Atente-se sempre à data de validade do seu passaporte e certifique-se de que ele será válido no período da sua viagem. Caso contrário será necessário emitir um novo passaporte para poder embarcar.
Como me preparar para viajar?
Agora que você já decidiu que Roma será o seu destino, chegou a hora de preparar todos os detalhes de sua viagem. Normalmente a melhor época para esse destino são os meses de abril, maio e junho, durante a primavera europeia. Certifique-se de que está tudo certo com a hospedagem, assim como as passagens e faça um seguro viagem, pois é indispensável para garantir a cobertura de diversos imprevistos.
Normalmente é possível conhecer Roma sem a necessidade de tours guiados, então monte roteiros diários que vão te ajudar a conhecer os melhores pontos turísticos de Roma sem problemas. Mas se julgar necessário, existem diversas agências de viagens com pacotes interessantes para turistas.
Além disso, confira que realizou a troca da moeda, que está levando dinheiro em espécie o suficiente desde que não ultrapasse o permitido pela receita, além de chips de celulares, cartões de crédito internacionais ou cartões pré-pagos para qualquer eventualidade.
E não esqueça: seu passaporte é seu documento de identificação no país. Por isso, leve-o consigo a todos os lugares e guarde sempre em segurança para tê-lo sempre à mão.
Quais são os pontos turísticos de Roma?
Tudo preparado para sua viagem? Então, agora vamos te auxiliar a montar um bom roteiro com os principais pontos turísticos de Roma, confira abaixo:
Coliseu
Sem dúvidas é impossível não falar de Roma e imediatamente lembrar do Coliseu, esse é um dos principais pontos turísticos do local e faz parte do roteiro de viagem de todos os visitantes.
O ingresso do Coliseu dá direito a visitar ao Fórum Romano e ao Monte Palatino, outros dois pontos turísticos muito procurados por visitantes. Por isso, vale a pena visitar os três locais no mesmo dia.
Museus do Vaticano
Com um dos acervos mais importantes do mundo, os Museus do Vaticano contam com obras de diversos artistas famosos. Esse complexo de museus é um dos pontos turísticos de Roma que atrai os apaixonados por artes e história, sendo considerada uma parada obrigatória para quem visita Roma. Por ser muito concorrido, vale a pena comprar seus ingressos online de forma antecipada.
Fontana di Trevi
Um dos pontos turísticos de Roma mais concorridos por quem quer garantir uma bela foto em um local tão famoso e antigo. A visão da fonte durante o dia é deslumbrante e se você deseja o clique perfeito, vale a pena chegar bem cedinho. Porém, vale também uma visita noturna para ter uma experiência completamente diferente e igualmente linda e inesquecível.
Piazza Navona
Uma das praças mais bonitas e famosas da cidade, a Piazza Navona também é um daqueles pontos turísticos obrigatórios para quem passa por Roma. A praça conta com diversas fontes diferentes e é um passeio que pode ser feito a pé, aproveitando o clima maravilhoso do local.
Piazza di Spagna
Para quem busca animação, não há dúvida que a Piazza de Spagna é um dos locais que você precisa conhecer. Principalmente nos dias mais quentes, a praça se torna um point de turistas de todas as idades que aproveitam para conversar, observar os artistas de rua e tomar um bom gelato.
5 dicas de como aproveitar os pontos turísticos de Roma
Conhecer todos os pontos turísticos de Roma realmente fazem valer a viagem, mas também é importante seguir algumas dicas que vão te ajudar a aproveitá-los ainda mais. Confira a seguir:
Reserve sempre os ingressos com horários
Por se tratar de pontos turísticos, eles estão sempre bem cheios. Por isso, sempre que possível reserve seus ingressos com horários marcados. Dessa forma você consegue aproveitar melhor o passeio e ainda ter tempo de conhecer outros locais.
Acorde o mais cedo possível
A melhor maneira de aproveitar os pontos turísticos mais vazios e conseguir boas fotos, é chegar cedo. Por isso, deixe a preguiça de lado e se programe para chegar nos pontos turísticos de preferência antes das 8h da manhã, principalmente nas praças e fontes.
Compre ingressos “fura-fila”
Alguns locais oferecem os famosos ingressos “fura-fila”, onde você paga a mais para não ter que aguardar por mais tempo, entrando direto na atração. Essa é uma alternativa interessante para quem não tem tempo a perder, fica poucos dias em Roma ou está viajando com crianças e idosos.
Ande a pé ou de ônibus
Para conseguir economizar um bom tempo, dê preferência a fazer os passeios a pé ou utilizando o transporte público, isso porque Roma é um local muito difícil de estacionar, o que te fará perder um bom tempo procurando uma vaga.
Escolha os melhores horários
Normalmente os pontos turísticos de Roma são menos movimentados no período da manhã e também no fim da tarde. Dê preferência para visitar os locais mais concorridos nesses horários. Assim você conseguirá aproveitá-los melhor, além de tirar lindas fotos para guardar de recordação.
Não há dúvidas de que Roma é realmente um local encantador e que conquista cada vez mais turistas apaixonados que já terminam a viagem planejando a próxima visita. Com organização e planejamento, é possível aproveitar o melhor da cidade!
Comentários