relacionamento@diasediasadvogados.com

Motivos para ir para a Itália confira!

Motivos para ir para a Itália: confira!

Existem muitos motivos para ir para a Itália como, por exemplo, conhecer pontos turísticos especiais como o Grande Canal e a Ilha da Sardenha e se aventurar pelos museus Capitolino, em Roma, ou no Arqueológico, localizado em Nápoles. O país reserva diversos lugares especiais para conhecer, trabalhar, cuidar da saúde e passear aos finais de semana em históricos pontos turísticos.

No entanto, para viver com tranquilidade no país e sem a preocupação do prazo do visto de turista esgotar em 90 dias, é essencial ter a cidadania italiana. Sem ela, será mais desafiador encontrar um emprego, viajar quando desejar e até mesmo se candidatar a um bom curso em uma das principais universidades do país.

A Itália é segura

Um dos principais motivos para ir para a Itália é devido à segurança local que proporciona tranquilidade tanto aos moradores quanto aos turistas. O país está na 23ª posição quando o assunto é pacificidade, enquanto o Brasil sequer é mencionado, conforme pesquisa feita pelo Global Peace Index.

A Itália é segura
Fonte/Reprodução: original

Muitos brasileiros procuram um bom país europeu para viver, pois a segurança em solo nacional é questão de muita preocupação, afinal, o número de homicídios continua alto e esse é um problema que reduz a qualidade de vida dos moradores, que passam a buscar pelo direito de tirar sua cidadania, o que pode ser conseguido com o auxílio da Dias&Dias.

Melhores opções de estudo

Estudar no exterior é o desejo de muitas pessoas e que pode ser realizado ao conquistar a segunda nacionalidade através de nossos serviços. Contamos com os melhores advogados do país para entregar o seu documento e você poder viajar à Itália para iniciar os seus estudos nas seguintes universidades:

  • Alma Mater Studiorum, Bolonha;
  • Universidade de Roma, La Sapienza;
  • Universidade de Pádua, Pádua;
  • Universidade de Milão, Milão;
  • Universidade de Nápoles Frederico II, Nápoles;
  • Universidade de Turim, Turim.

Conquistar o diploma de uma universidade renomada faz parte dos motivos para ir para a Itália. Os estudantes brasileiros que preferem morar em território italiano, têm a oportunidade de escolher alguns cursos como direito, medicina, moda e design.

Além disso, a qualidade acadêmica é reconhecida internacionalmente e muitas universidades são consideradas as melhores do mundo, sendo disputadas pelos alunos interessados em ingressar na faculdade de Bolonha e a Sapienza de Roma.

Excelentes pontos turísticos

Fazer turismo é um dos grandes motivos para ir para a Itália após solicitar a cidadania com os advogados Dias&Dias. Você poderá conhecer o Coliseu de Roma, o Anfiteatro Flaviano, a Fontana Di Trevi, a famosa Basílica de São Pedro ou a Torre de Pisa, um campanário muito conhecido por sua inclinação.

Na Itália, você tem a oportunidade de visitar a Ponte dos Suspiros em Veneza, comparecer ao teatro Alla Scala, à Galleria Degli Uffizi e se surpreender com a Arena de Verona, construída no século 1 d.C para sediar lutas de gladiadores.

Para os amantes de obras arquitetônicas, conhecer a Galleria Vittorio Emanuele II, Milão, será com certeza um dos momentos mais marcantes por ser um projeto histórico. A construção foi feita entre os anos de 1865 e 1877, possui arcos perpendiculares compostos por abóbadas de ferro e de vidro que comportam diversos pontos comerciais. 

Diversos museus

De arquitetura gótica, teto de ouro e aposentos especiais como o do duque veneziano para conhecer, o Palazzo Ducale, Veneza, Praça de São Marcos, levou mais de 100 anos para ser concluído, pois as obras se iniciaram em 1309 e finalizaram em 1424. Este é um dos principais motivos para ir para a Itália e visitar regularmente o país.

Os apaixonados pela arqueologia se surpreenderão com o Museo Archeologico Nazionale Di Napoli, localizado em Nápoles. Esse local é dividido em dois setores: um voltado para apresentar a coleção Farnese que possui uma área exclusiva com bustos renascentistas e, esculturas gregas e romanas, enquanto o segundo mostra a coleção histórica de Pompeia.

Alta gastronomia

Não é à toa que a Itália é conhecida por sua alta gastronomia, uma vez que os restaurantes mais famosos do mundo estejam localizados no país, como o Osteria Francescana, em Modena, Buca Niccolini, em Florença, La Pergola e II Vero Alfredo, ambos em Roma. 

Alta gastronomia
Fonte/Reprodução: original

Para paladares mais exigentes, o Guide Michelin fez uma lista com os restaurantes premiados na Itália. Durante a sua visita para se estabelecer no país, por que não conhecer esses locais incríveis? Saiba quais são os nomes que receberam a estrela Michelin:

  • Serrae Villa Fiesole, em Fiesole: gastronomia contemporânea; 
  • VeRo Venetian Roots, em Venezia: culinária moderna; 
  • Oro Nero em Sauris: gastronomia contemporânea
  • Zest, em Sorrento: culinária criativa;
  • Specus, em Velmontone: regional;
  • Soul & Fish, Sorrento: peixes e frutos-do-mar;
  • Salvo, Napoli: pizzaria;
  • Osteria dell’Accademia, Montegridolfo: culinária regional.

O diferencial do Guide Michelin é facilitar a reserva nos restaurantes, apresentar o endereço e também a opinião dos especialistas que provaram os pratos. O guia lista tudo sobre as instalações que podem ter ar-condicionado, estacionamento, terraço e áreas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Vinho em diferentes lugares

Um dos motivos para ir para a Itália é o fato de poder ingerir vinho sempre que quiser, afinal, o país é um dos maiores cultivadores de videiras do mundo e é considerado o maior produtor da bebida, com 18,8% de hectolitros fabricados em 2020.

É recomendado passar por Piemonte, que possui opções incríveis de vinhos para experimentar como o Barolo e Barbaresco, produzidos com uva Nebbiolo. Você também pode se encantar na Toscana, que têm bebidas como Chianti, Brunello di Montalcino e Vino Nobile di Montepulciano.

Maiores chances de trabalho

Encontrar um bom emprego no Brasil para ter estabilidade financeira não é fácil, e esse é um dos bons motivos para ir para a Itália. Áreas como a de TI, gastronomia, mecânica e estética são alguns dos principais tipos de trabalhos que podem ser preenchidos pelos brasileiros naturalizados.

Além dessas opções, existem outras profissões rentáveis na Itália como padeiro, costureiro, marceneiro, encanador, artesão e fabricante de bolsas. Você pode se candidatar a um dos empregos quando estiver com a sua certidão de naturalização, pois é um dos principais critérios para conquistar a vaga desejada. 

Saúde de qualidade

Cuidar da saúde ficou ainda mais importante e os brasileiros têm se preocupado com essa questão e, por isso, esse critério faz parte dos motivos para ir para a Itália. O país oferece o Servizio Sanitario Nazionale, de cobertura nacional e acessível, embora o serviço não seja gratuito.

O valor de pagamento é calculado de acordo com a renda das famílias e, neste caso, as taxas tendem a variar conforme o rendimento mensal. Existe também uma diferença entre os postos clínicos que podem ter apenas um ou diversos profissionais para realizar o atendimento que tende a variar devido à densidade demográfica.

Como a Dias & Dias pode te ajudar para ir à Itália?

Com a Dias&Dias, você tem a possibilidade de pedir o seu visto e conquistar a sua tão sonhada cidadania de maneira rápida e menos burocrática. Atuamos com os melhores profissionais do Brasil, prontos para te ajudar nesse importante processo de conquista e potencial resgate de herança consanguínea.

Atuamos com módulos em que o primeiro consiste em construir os documentos, realizar os apostilamentos e traduções. Em seguida, iniciamos a etapa judicial que é o momento de protocolar o seu processo no tribunal da Itália e que poderá ser acompanhado online. 

Saiba que com Dias&Dias, mais de 500 cidadãos italianos já foram reconhecidos em tempo médio de 18 meses. Entre em contato com a nossa equipe que te ajudará em todas as etapas para garantir excelente experiência e resgatar uma parte importante da sua história!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
imprimir

Leia também

Translate