relacionamento@diasediasadvogados.com

8 Melhores cidades italianas para viver!

8 Melhores cidades italianas para viver!

Procurando as melhores cidades italianas? Há nomes famosos e alguns que você, talvez, nunca tenha ouvido falar em sua vida – mas, saiba que são locais seguros e perfeitos para viver com segurança. Cada região oferece lazer e muita cultura aos novos moradores.

Quer conhecer um pouco mais de cada cidade da Itália e escolher uma para viver? Este artigo te ajudará a saber a respeito das principais.

Quais são as melhores cidades italianas por região para se viver?

A Itália é um dos países que mais são procurados por brasileiros descendentes por parte de pais, avós ou bisavós, ou pessoas que sejam apaixonadas pelo lugar e necessitam encontrar um local agradável para viver.

Quais são as melhores cidades italianas por região para se viver
Melhores cidades. Fonte/Reprodução: original

O país possui diversas opções e devem ser analisadas com calma, a fim de encontrar a região correta para morar e ter qualidade de vida.

  • Região Noroeste: Milão, capital de Lombardia, Trieste;
  • Centro: Florença, Siena e Roma;
  • Sul: Nápoles;
  • Ilha: Sardenha.

São as melhores cidades italianas para viver hoje em dia, tanto pelas questões turísticas, quanto trabalhistas. Se você tem o sonho de morar na Itália, de conhecer todas suas incontáveis belezas e ficar apaixonado por sua história, estes são os mais requisitados.

Por que viver na Itália?

Morar no país italiano traz diversas vantagens especiais, como a de trabalhar com a moeda Euro, que é uma das mais valorizadas do mundo. Há um poder de compra maior, melhor que o Real e faz com que as suas compras sejam feitas sem problemas em todos os países da região.

Se você é um apaixonado pela cultura da Itália, por toda a sua estética e construção arquitetônica, visitar deixa de ser uma questão e morar se torna uma obrigação! É um dos países da Europa mais belos já vistos, responsáveis por gerar um desejo especial em qualquer pessoa de viver pelo sul ou norte italiano.

Além disso, existem cidades que possuem alta qualidade de vida, o que possibilita que as pessoas vivam bem, tenham segurança, boa alimentação e ótimas opções de emprego. São locais especiais que trazem uma nova perspectiva de vida e permitem viver melhor, com comodidade e sem preocupações.

Melhores cidades italianas do Norte

Dentre as melhores cidades italianas para viver com certeza estão as situadas na região norte, que apresenta ótimos índices trabalhistas e oferece qualidade de vida aos moradores. É eleita uma das mais ricas do país, também devido ao fato de haver uma concentração maior de fábricas e empresas grandes no local.

Milão

Com aproximadamente 1,4 milhões de habitantes, Milão é conhecida como a capital financeira da Itália, a qual se caracteriza por fornecer aos moradores qualidade de vida. Caso você esteja habituado a viver em cidades, de fato, grandes e bem movimentadas, Milano é a escolha certa para morar.

Saiba que por ser uma das melhores cidades italianas, Milão é tida como uma das mais caras do país, pois oferece segurança, lazer e é responsável por boa parte dos empregos. Neste caso, o custo de vida é elevado, o que pode chegar em até 2.207 euros a uma única pessoa, o que conta com serviços de saúde, transporte, mercado, aluguel e lazer.

Trieste

Trieste é a principal cidade para viver, tida como a melhor da Itália. Este é um local que reserva uma história específica, onde a região apenas foi inserida dentro do mapa italiano após a 1° Grande Guerra.

A região é perfeita para morar por estar próximo de montanhas e mares, o que permite ter uma qualidade de vida ótima.

  • Altos números de start-ups;
  • Menor diferença salarial entre mulheres e homens;
  • Cultura literária;
  • Segurança;
  • Lazer.

Esta é uma das melhores cidades italianas para viver e se você busca por calmaria, igualdade e segurança, Trieste é um dos locais mais recomendados.

Melhores cidades italianas do Centro

Na parte central da Itália há cidades históricas, responsáveis por delinear parte da cultura do país. Se você já ouviu falar de Roma, sabe que é o local-palco do Coliseu, um dos maiores pontos turísticos italianos e que carrega um peso histórico enorme.

Melhores cidades italianas do Centro
Melhores cidades. Fonte/Reprodução: original

Além disso, a arquitetura da era romana é uma das que mais chama atenção e fez com que ficasse conhecida ao redor do mundo. Abóbadas, arcos, tetos curvilíneos e o luxo empregado nas construções tornam a parte central única.

Roma

É uma das melhores cidades italianas, responsável por atrair milhares de pessoas devido ao fato de fornecer opções de estudo, trabalho, lazer, segurança e comodidade. É um local perfeito para se viver bem e com tudo o que se precisa.

Lembre, porém, que se trata de uma cidade grande, movimentada e que questões de atrasos de ônibus ou metrô tendem a acontecer. No entanto, não é esta característica que tira o brilho da belíssima Roma.

Siena

O local perfeito para viver bem, morar com segurança e apreciar toda a sua beleza arquitetônica. Nos momentos de lazer você aproveita a famosa corrida de cavalos que acontece há anos nesta parte da Toscana e aprecia a calmaria após o evento.

UNIVERSIDADES:TRANSPORTE:CUSTO DE VIDA:
Università degli Studi di Siena;Bem organizado;Médio para alto;
Università per Stanieri di Siena.Liga Siena a outras cidades;Aluguéis são 650 euros ou mais.

Trata-se de uma das melhores cidades italianas a quem busca estudar, se profissionalizar e chegar ao mercado de trabalho com um conhecimento vasto. Por ser uma região mais calma, quando comparada às anteriores, facilita no processo de estudo e pesquisa dos alunos.

Florença

Florença é uma das cidades mais belas da Itália devido aos seus diversos monumentos, museus, obras de arte e projetos arquitetônicos. No entanto, o seu custo de vida é um dos mais elevados por se tratar das regiões mais procuradas tanto por turistas quanto futuros moradores.

Melhores cidades italianas do Sul

Caso você tenha preferência por viver em locais da parte sul da Itália, há um dos pontos turísticos mais belos para morar. Se você cogita conhecer o local e se mudar, ficará apaixonado por conhecer Nápoles.

Nápoles

A cidade de Nápoles é muito procurada por turistas, portanto, possui um fluxo de movimento muito elevado e existem pessoas únicas e muito hospitaleiras. É este fator de turismo que auxilia a ter um acréscimo nas oportunidades de emprego e contribui para que se tenha uma boa qualidade de vida.

Você não terá que se preocupar com o transporte porque são bem dispostos e há metrô. Dessa forma, você consegue se mover pela região com agilidade e chega a novos pontos turísticos para conhecer.

Melhores ilhas

Existem ilhas que também contam com as melhores cidades italianas para se viver e que promovem boa qualidade de vida e possuem características únicas a quem quer ficar perto da natureza. A você que ama a praia, o som do mar e tem preferência por ficar longe de locais que façam muito frio, a Sardenha pode ser o seu lugar ideal.

Sardenha

Lugar perfeito para quem é historiador ou aos apaixonados por história, a Sardenha reserva sítios arqueológicos e é a região que apresenta evidências das civilizações mais antigas da Europa. Os famosos monumentos Naraghe são bem antigos, datando de 1.500 a.C, e chamam atenção por ser uma construção curiosa e diferente das demais.

Por se tratar de uma área turística, o custo de vida é um dos mais elevados da Itália. No entanto, se você gostar da região e quiser viver em áreas quentes, a opção mais adequada é com certeza a Sardenha.

Sicília

A Sicília é mais uma das melhores cidades italianas para se viver e é a região localizada no mapa como “ponta da bota”. É uma área bem movimentada, com diversos comércios e restaurantes, além de ser um local perfeito para visitar ao longo de sua estadia.

Quais são as melhores cidades italianas com custo-benefício?

Trieste é uma das melhores cidades italianas para viver devido ao seu custo-benefício e todas as características que oferece. É um local mais seguro, com opções de lazer, trabalho e áreas para visitar no tempo livre.

  • Nuoro;
  • Bari;
  • Matera;
  • Catanzaro.

Conhecer cada uma das cidades da Itália permite que você tenha uma ideia mais abrangente acerca de locais bons para viver, que não sejam caros e possibilitem ter uma vida boa como sempre desejou.

Escolha a sua cidade favorita para visitar e morar, caso seja o seu maior sonho viver na Europa! Há, ainda, a praticidade de viajar para os países vizinhos, de conhecer melhor a cultura e de aprender mais com os moradores locais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
imprimir

Leia também

Translate