relacionamento@diasediasadvogados.com

Florença pontos turísticos confira os principais!

Florença pontos turísticos: confira os principais!

Se você vai viajar, visitar ou quem sabe morar na Itália, então precisa conhecer Florença pontos turísticos. A cidade é uma das mais tradicionais em todo o país, a capital da região de Toscana. Esta antiga capital da Itália é detentora de inúmeras obras de arte, galerias, museus e vários outros pontos para conhecer e visitar.

‌Florença é recheada de história e uma das cidades mais importantes para a identidade italiana. Lá estão obras de arte caras a toda humanidade, como o colossal David de Michelangelo. Também é um lugar de lindas catedrais, museus e tudo o que alguém que ama viajar precisa encontrar para ter uma experiência incrível. 

Piazza Della Signoria 

Conhecida como a praça mais bela e popular de toda Florença, a Della Signoria existe desde o Império Romano e naquela época já era um sucesso com suas instalações termais. Sua transformação na Idade Média tornou a praça palco para artesãos, algo referenciado pelas cópias de monumentos que estão colocadas na entrada da praça:

  • Adão e Eva de Michelangelo;
  • David de Michelangelo; 
  • Hércules e Caco de Bandinelli.

A praça é bastante animada e em praticamente todo o ano é bem frequentada, especialmente à noite em dias quentes. O mais fantástico é que artistas italianos usam a praça como seu palco, então sempre é possível encontrar excelentes apresentações no local. Esses fatores fazem da Piazza Della Signoria um dos Florença pontos turísticos mais procurados. 

Basilica di San Lorenzo

A igreja mais antiga de Florença, a Basílica de São Lourenço, é um passeio pela história. Para muitos a Basílica é um dos principais ícones do poder, influência e importância da família Médici, uma das famílias mais influentes na história da política italiana. Para se ter uma ideia do quão antigo é o templo, a Basílica foi consagrada no ano de 393. 

Basilica di San Lorenzo
Fonte/Reprodução: original

Este é um ponto turístico obrigatório para os amantes de arquitetura religiosa, bruta e com um exterior que apresenta uma certa rusticidade, o interior da Basílica de São Lourenço é muito refinado. O contraste é um dos aspectos mais apreciados pelo monumento, sua harmonia é muito bem planejada para inspirar o máximo de sutileza e beleza. 

Museu Galleria Degli Uffizi

Criado em aproximadamente em 1560, o Museu Galleria Degli Uffizi também foi construído a pedido de um Médici. Em 1580 o monumento recebia as primeiras obras de arte e uma forte coleção de estátuas, miniaturas, peças de bronze, joias e até mesmo instrumentos científicos. Seu acervo era bem variado. 

Foi nesta época que o Museu recebeu pedras preciosas e semipreciosas que até hoje são uma das suas características marcantes. A partir de então o Museu só cresceu e hoje é dividido em várias salas separadas por períodos ou artistas diferentes. Há salas dedicadas às obras de Michelangelo, de pintores famosos como Bronzino e até mesmo do renomado Caravaggio. 

Palazzo Pitti

Encomendado pelo grande comerciante Florentino Luca Pitti, o Palazzo de Pitti é um monumento com diversas coleções. Esculturas, figurinos, porcelanas e coleções de pinturas estão presentes neste palácio que hoje é um museu enorme. Dentro do Palazzo estão localizadas diversas galerias como: 

  • Galeria Palatina;
  • Galeria de Arte Moderna;
  • Galeria do Traje;
  • Museu da Prata;
  • Museu da Porcelana. 

Tantas seções já bastam para dar uma ideia do tamanho do Palazzo de Pitti, um monumento colossal. Além de todas as coleções presentes no interior do monumento, o local é uma vista lindíssima, especialmente com os Jardins de Boboli. 

Ponte Vecchio

Um dos mais famosos Florença pontos turísticos é Ponte Vecchio, ou simplesmente Ponte Velha. Seu nome não é por acaso, já que se trata da ponte de pedra mais velha de toda a Europa. Na verdade, Florença era conhecida por suas pontes, que foram todas destruídas, com exceção desta, na Segunda Guerra Mundial. 

É um ótimo lugar para descansar, especialmente no crepúsculo, onde o clima favorece um relaxamento incrível. Muitos artistas também aproveitam o movimento e o espaço da ponte para realizar seus números e espetáculos. 

Piazza del Duomo

Piazza del Duomo, ou Piazza San Giovanni, é uma praça imensa que conta com diversas atrações e locais para conhecer. Especialmente a basílica Santa Maria del Fiore, ou simplesmente Igreja de Florença, dada a sua importância para toda a cidade. Para muitos é a igreja mais impressionante de toda Florença. 

Isso por si só já colocaria este como um dos mais incríveis Florença pontos turísticos, na praça é possível assistir vários festivais e artistas de rua. Já na igreja, além de toda arquitetura religiosa, também é excelente passear pelas impressionantes criptas, um registro da história que cativa os visitantes. 

Mercado Central de Florença

Se você deseja conhecer a culinária local, então um dos Florença pontos turísticos para se conhecer é o Mercado Central! Lá você vai encontrar tudo o que Florença pode te oferecer de culinária regional e tradicional, com toscanas de excelente qualidade, presuntos, queijos, peixes e frutas. 

Do café da manhã até o jantar, no Mercado Central você pode se alimentar com tranquilidade, sempre com opções regionais diversas. Se prepare para andar um pouquinho e se puder tirar mais de um dia da sua agenda para passear pelo Mercado Central, vale a pena para conhecer tudo o que o local tem a oferecer. 

Museo Galileo

O Museo Galileo tem o nome em homenagem ao grande Galileu Galilei, um dos grandes nomes da história da ciência. Este nome não é por acaso, já que o Museo Galileo tem como principal objetivo conservar peças da ciência italiana como obras de cartografia, mapa mundi e objetos como telescópios. 

Aparelhos de mecânica, geringonças pneumáticas, objetos com propriedades eletromagnéticas e muitos outros estão espalhados em todo o museu. E algo interessante sobre o museu é que existe uma ala infantil que apresenta muito bem a ciência para as crianças. 

Galeria da Academia Belas Artes

Inicialmente a Galeria da Academia Belas Artes, fundada em 1794, era apenas um espaço de estudo, a primeira escola focada em desenho em toda a Europa. Não à toa, esta galeria se tornou uma referência em obras de Michelangelo, como o David, uma das grandes estátuas de toda a história.  

Mas não é apenas isso, a Galeria ainda apresenta ícones russos e uma série de quadros que outrora pertenceram ao Grão-Duque Leopoldo. E um dos aspectos mais impressionantes sobre a Galeria é sua área de Museu de Instrumentos Musicais, uma sessão incrível que se orgulha de manter o piano vertical mais antigo preservado. 

Piazzale Michelangelo

A praça de Michelangelo é um dos Florença pontos turísticos mais importantes da cidade. Quando a praça foi levantada, Florença ainda era a capital da Itália e em 1869 a cidade inteira foi renovada e se tornou muito mais urbana. É possível notar esses detalhes na praça, além de diversas referências às obras de Michelangelo. 

Muitos elegem a Praça como uma das melhores fotografias da cidade, não sem razão, uma vez que de fato tem um pôr do sol lindíssimo. Além das obras e arquitetura que por si mesma já fazem deste local uma das grandes maravilhas da Itália. 

O que não deixar de fazer em Florença?

Os pontos turísticos de Florença com certeza devem ser visitados, como museus, galerias, praças e a mera contemplação das obras de arte, especialmente de artistas italianos como Michelangelo. Mas há outros pontos que não devem ser deixados de lado e que certamente são interessantes como: 

  • Experiências culinárias: cafés, restaurantes e mercados; 
  • Conhecimento histórico: de locais importantes e obras de arte;
  • Passeio com ônibus turísticos chamados de hop on hop off;
  • Espetáculos e artistas de rua. 

Não deixe de visitar esses lugares e realizar essas experiências que irão enriquecer sua viagem. Os Florença pontos turísticos são tão conhecidos justamente por serem um dos melhores em toda a Europa. 

Por que visitar Florença?

Florença é um ponto histórico importante, a antiga capital da Itália é um lugar imenso e com obras de arte que não são apenas lindas, mas importantes para a história humana. São pontos de nossa civilização ocidental que certamente enchem os olhos, como as invenções de Da Vinci, instrumentos musicais antigos e locais históricos. 

Por que visitar Florença
Fonte/Reprodução: original

E não é só isso, Florença é uma das cidades mais seguras da Europa, mesmo com seus mais de 300 mil habitantes. A cidade também foi eleita a 6⁠ª mais feliz da Itália segundo a iHappy, o que mostra como é um local muito especial. 

Então considere a possibilidade de morar no local com a Dias & Dias, o escritório focado em cidadania italiana. Se houver um antepassado italiano em sua árvore genealógica, é possível a  você viver na cidade, aproveitar os Florença pontos turísticos e se tornar um cidadão deste local histórico. Faça uma consultoria e verifique seus direitos com Dias & Dias. 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
imprimir

Leia também

Translate