relacionamento@diasediasadvogados.com

Os 10 pontos turísticos mais conhecidos da Itália

Os 10 pontos turísticos mais conhecidos da Itália

Os pontos turísticos da Itália são os mais procurados por visitantes de todo o mundo. Todos os anos, cerca de 50 milhões de turistas visitam o país. Por isso, o turismo representa 63% de toda a renda nacional da Itália.

O país, que se localiza no coração da Europa, além de oferecer lugares repletos de história e belezas, proporciona ao visitante uma cultura rica em sabores, cheiros e atrações. Por contar com diversos pontos turísticos, quem visita a Itália deve decidir, antecipadamente, quais cidades passar e quais monumentos visitar durante a viagem.

Assim, será possível dar prioridade aos melhores pontos turísticos e aproveitar o melhor dessa viagem. Para ajudar na decisão dessas localizações, confira a lista dos 10 pontos turísticos mais procurados na Itália e torne sua viagem inesquecível!

Quando visitar os pontos turísticos da Itália?

Geralmente, a alta temporada nos pontos turísticos da Itália é durante a primavera, no período a partir de março até setembro. Por isso, é considerada a melhor época para visitantes que procuram por temperaturas amenas. Mesmo com muitos turistas, as cidades não ficam superlotadas, o que é um ponto positivo para a grande Itália.

O inverno é considerado muito rigoroso, por esse motivo é uma época de baixa temporada. Porém, esse cenário muda durante as datas comemorativas de final de ano, pois muitas pessoas pretendem conhecer o Natal e o Ano Novo em seus pontos turísticos.

Quando visitar os pontos turísticos da Itália
Pontos turísticos da Itália. Fonte/Reprodução: original

Mas, até mesmo durante o inverno, é uma ótima alternativa visitar a Itália, principalmente para conhecer os Vilarejos nos Alpes. Ideal para quem gosta do frio e também deseja encontrar o menor número de turistas e passagens com menores preços.

Agora, se a intenção é visitar o litoral italiano, a melhor escolha é pela alta temporada em temperaturas mais elevadas. A melhor escolha é marcar a viagem entre junho e o início de setembro, momentos de maior calor do país.

Quais documentos são necessários para conhecer os pontos turísticos da Itália?

Viajar para qualquer outro país exige certos documentos necessários, e com os pontos turísticos da Itália não seria diferente. Para brasileiros, o visto de turismo não se faz obrigatório.

Quais documentos são necessários para conhecer os pontos turísticos da Itália
Pontos turísticos da Itália. Fonte/Reprodução: original

Porém, há outros documentos considerados obrigatórios para entrar no país, como o passaporte válido (validade superior a três meses), passagem aérea de volta para o Brasil e os comprovantes de reserva de hotéis.

Se o caso for de visitar algum parente ou amigo em solo italiano, se faz necessária a Carta Convite, sendo um documento assinado pelo cidadão, que comprova a estadia do turista, funciona como um comprovante de hospedagem. Também se faz necessário o Seguro Viagem, responsável pela comprovação dos recursos financeiros durante a viagem e a cobertura médica no país.

Quais são as principais cidades para se conhecer na Itália?

O país está dividido em 20 regiões e 109 províncias. São nelas que é possível visitar os tão famosos pontos turísticos da Itália. Atualmente, as cidades mais desejadas por visitantes e turistas são:

Roma

A capital do país é onde se encontram os melhores pontos turísticos da Itália, como o Vaticano e o grande Coliseu, construído em 72 d.C. Além desses lugares, é possível encontrar incríveis cafés, restaurantes e trajetos históricos espalhados pela cidade.

Bolonha

Para quem deseja conhecer o Norte desse país, Bolonha é considerada uma das melhores opções. Famosa por seus centros históricos preservados e também por sua incrível culinária. Foi lá que nasceu o espaguete tradicional à bolonhesa, conhecido por todo o globo.

Milão

Milão oferece alguns dos principais pontos turísticos da Itália. É nessa cidade que se localiza o Piazza Duomo, uma das principais praças de todo o país e a Catedral de Milão, a terceira maior igreja de todo o mundo. Conhecida por sua arquitetura medieval e lindos vitrais datados do século XIII.

Veneza

Desde sempre Veneza é o ponto preferido de turistas de todo o mundo. A cidade é conhecida por seus canais e atrações românticas. Por isso, é conhecida também como “a cidade do amor”. Além disso, é lá que está localizada a Basílica São Marcos, um grande símbolo para o país.

Quais são os pontos turísticos da Itália mais conhecidos?

Pontos turísticos da Itália são o que não faltam. São tantos, que até fica difícil estabelecer um bom roteiro turístico. Pensando nisso, reunimos os principais:

Castelo Sforzesco

Localizado na cidade de Milão, o Castelo Sforzesco foi construído durante o século XV. O responsável por sua criação foi Francesco Sforza, o Duque de Milão. Atualmente, esse ponto turístico da Itália abriga diversos museus e galerias de arte. Também é possível desfrutar de belíssimas bibliotecas. Ao todo, são 14 instituições presentes no castelo, como o Museu de Artes Decorativas e o Museu de Arte Antiga.

Catedral de Milão

Outra grande atração da cidade de Milão é a Catedral de Milão, lugar onde se concentram turistas do mundo todo. Essa Catedral é um dos maiores símbolos do país e se destaca por sua arquitetura do estilo gótico, com fachadas em mármore branco. Acredita-se que a Catedral de Milão tenha demorado cerca de 400 anos para a conclusão de sua obra.

Galeria dos Ofícios

Todos que passam por Florença devem querer visitar a famosa Galeria dos Ofícios (Galleria degli Uffizi), que consiste em um palácio onde hoje funciona um museu com obras do século XII ao XVIII. Essa Galeria foi desenvolvida por Francisco 9 de Médici durante o ano de 1581.

Nesse ambiente, será possível encontrar obras de artistas conhecidos no mundo todo, como Sandro Botticelli, Michelangelo e Leonardo da Vinci. Inclusive, é na Galeria dos Ofícios que se encontra atualmente o quadro “O nascimento de Vênus”, de Botticelli. Por isso, é considerado um dos pontos turísticos da Itália preferidos por amantes das artes.

Panteão

Panteão de Roma é considerada uma construção histórica construída entre 118 e 128, ou seja, oferece cerca de 2 mil anos de história. Localizado em Roma, esse edifício está inteiramente preservado e atualmente guarda o túmulo de personalidades históricas, como Umberto I di Savoia.

Capela Sistina

Quem nunca ouviu falar da Capela Sistina? Esse não só faz parte dos principais pontos turísticos da Itália, mas também como de todo o mundo. Esse ambiente é famoso por conta de seu teto pintado por Michelangelo. Além disso, lá também é o espaço que fica a residência do Papa. Para conhecer mais sobre as obras dessa Capela, realize o tour virtual.

Praça de São Marcos

Na cidade de Veneza está localizada a Praça de São Marcos. Essa praça é atualmente a única praça de toda Veneza e conta com uma grande quantidade de pombos. Além disso, neste local encontra-se a Basílica de São Marcos e a Torre do Campanário.

Torre de Pisa

Considerado o maior marco da cidade de Pisa, a Torre de Pisa é famosa por conta da sua inclinação e sua estrutura peculiar, que rende diversas fotos entre os turistas do local. Poucos sabem, mas a inclinação dessa Torre, não foi algo proposital, ela tornou-se assim por ser construída em um terreno argiloso.

Coliseu

Também chamado de Anfiteatro Flaviano, o Coliseu foi construído no coração de Roma. Esse ambiente é famoso por conta de sua arquitetura típica da Roma Antiga. Esse ambiente carrega anos de história, construído em 72 d. C em formato de anfiteatro para receber luta entre gladiadores e animais selvagens. Hoje, é um dos pontos turísticos da Itália mais desejados e amados.

Ponte de Rialto

Datada do século XVI, a Ponte de Rialto é considerada uma das mais antigas de todo o Grande Canal de Veneza. Após atravessá-la, é possível encontrar o grande Mercado Rialto e diversos restaurantes. Esse lugar é um dos preferidos para quem deseja belas fotos de recordação.

Fontana di Trevi

Para finalizar os principais pontos turísticos da Itália, temos a Fontana di Trevi, um dos maiores cartões-postais de todo o país. Essa fonte foi construída inteiramente em estilo barroco durante o século XVIII. O projeto de Nicola Salvi conta com mais de 20 metros de largura, cercado por belas estátuas junto da arquitetura típica italiana.

Esses são os 10 pontos turísticos mais requisitados por turistas em toda a Itália. Agora, com eles em mente, ficará bem mais fácil montar o itinerário da viagem dos sonhos e conhecer um pouco da cultura italiana. Boa viagem!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
imprimir

Leia também

Translate